Fale conosco

emailPrecisando entrar em contato conosco para as seguintes ocasiões:

  • dicas ou sugestões
  • criticas ou elogios
  • envio de conteúdo ou noticias
  • parceiras como troca de links
  • ou por algum outro motivo

Nosso e-mail é: manjarobrasil@bol.com.br

54 Respostas para “Fale conosco

      • bom dia amigo acabo de me inscrever no canal! achei muito bacana… comecei a usar linux recentemente vi uma versao do manjaro que gostei muito o manjaro deepin 16.08 testei na virtual box e resolvi fazer um dual boot com o windows 10 que ja esta instalado com uma partiçao nao alocada ja criada pra isso hd 1TB dividido pela metade… nao consegui terminar a instalaçao apresentou um erro aos 13% poderia me ajudar? se tiver algumas dicas eu agradeço muito ou algum tutorial em video sobre o manjaro deepin16.08 mostrando como se faz…. acho que isso ajudaria muita gente com a mesma dificuldade. desde ja muito obrigado….

        Curtir

      • boa tarde amigo! o vlc nao esta abrindo no manjaro cinnamon 16.10.2 quando eu formatei meu note ontem abriu normalmente funcionou sem problemas hoje fui usar simplismente nao abriu… desinstalei e instalei novamente nao resolveu! tem como resolver? tem alguma dica de um media player tao bom quanto o vlc que reprodusa varios formatos de video e audio igual ele?

        Curtir

  1. Ola, acabei deletando da barra de tarefas o icone do menu de aplicativos (como se fosse o botao iniciar do windows), e nao decobri como retornar. Voce saberia como, por gentileza.

    Curtir

  2. Bom dia, “Manjaros” seguinte: sou usuário um pouco novo no Linux, tenho usado muio sistros baseadas em Debian, Ubuntu, Voyager entre outras, porém sempre tive curiosidade em usar outras diferentes, mais não tenho tido sucesso, entre elas: Antergos, Kaos, Manjaro nessa última, e não consigo instalar por nada na minha máquina, achei lindo e perfeito essa última citada o Majaro com KDE versão 15.12, no live ele só funciona usando drivers free assim ele me diz, pois se eu usar o live comum leva em torno de quase 1 hora para chegar na área de trabalho, já usei os 3 tipos de instaladores que ele traz consigo, finalizou tudo certinho e o danado não inicia por nada, aí vem a minha pergunta: existem alguma outra recomendação para eu poder conseguir usar essa distro? Seria o ambiente KDE que não está bom em minha máquina? Acredito que ela suporte o sistema, tenho um Phenom x4 950 com 8gb HDs sata, placa de vídeo ATI, acho que estou no padrão para usa-la. Me ajudem.

    Curtir

  3. amigo poderia me da uma ajuda….minhas impressoras detectam mais não iprime uma é a hp laserjet 1020 e outra a epson l210…..ambas as impressoras funcionam no linux mint, mais no manjaro elas reconhecem istalam mais não iprime…..poderia me add no zap para vc usar o team viwer ….desde ja agradeço sua atenção zap ddd (73) 98838-9006 marcelo tourão meu nome

    Curtir

      • eu fiz ….tem um aplicativo de formatar pendrive que usava no linux mint e pega no manjaro tb é o mintstique algo assim ….to usando o kde pode me ajudar que horas???.poderia me add no zap para vc usar o team viwer ….desde ja agradeço sua atenção zap ddd (73) 98838-9006 marcelo tourão meu nome

        Curtir

  4. eu tb tenho o telegram é o mesmo numero vc pode me ajudar que horas….na verdade minha impressora reconhecia mais não iprimia no linux mint tb não ai eu fiz esse processo e pegou https://mark911.wordpress.com/2014/10/31/how-to-install-printer-drivers-for-hp-laserjet-1020-in-ubuntu-14-04-lts-without-needing-access-to-openprinting-org-website/ só que no manjaro não sei como faz ja vir uns 3 tutoriais de como adicionar no arch pelo cups e etc reconece de boa na tela aparece iprimindo mais nada e no caso da epson só tem pacotes deb e rpm

    Curtir

  5. mem ja tentei varios tutoriais sem sucesso achei esse aqui para instalar a hlip pra ver https://www.edivaldobrito.com.br/drivers-da-hp-com-hplip/
    mais me retorna assim
    0 Mepis
    1 Debian
    2 SUSE Linux
    3 Mandriva Linux
    4 Fedora
    5 Red Hat
    6 Red Hat Enterprise Linux
    7 Ubuntu
    8 PCLinuxOS
    9 Linux Mint
    10 gOS
    11 Linpus Linux
    12 IGOS
    13 Boss
    14 Linux From Scratch

    então se o manjaro é do arch linux….quer dizer que a impressora não funciona certo??? só me finaliza ai pois não posso ficar sem impressora o jeito é voltar para a distribuição deb ou rpm….apesar que a distro roda uma fluidez só digitar o nome não precisa copiar ppa e etc muito mais rapido a instalação de programas do que qualquer outra distro….mesmo assim agradeço sua atenção e te dou o maior apoio no site…. esse ano chega varias novidades para o linux to mesmo ancioso é para ver se consigo instalar o corel draw no wine e isso ta perto….valeu amigo mais não deu….kkkk

    Curtir

  6. AMIGO ME DA UMA AJUDA AI….eu clono um hd com linux mint e depois de clonado ele aparece aperte s para pular e tal….depois coloco para reparar o grub e pronto o meu pc fica igualzinho ai posso colocar em outra maquina e funciona de boa ….já no manjaro não conssigo reparar o grub apos clonar e não aparece apert s para pular a montagem…etc???;;;;

    Curtir

    • Boa tarde, infelizmente não vou poder te ajudar a instalar esse game, mas o que posso dizer é, tente usar o wine + playonlinux pra fazer a instalação do mesmo. Ah, entre no grupo do Manjaro Brasil no Telegram, possa ser que tenha alguém que lhe ajude!

      Curtir

  7. O Calamares não funciona …. ao chegar no momento exato da preparação do disco e começar a copiar os arquivos, o mesmo fecha …. é o mesmo erro no Apricity os e no Manjaro ….
    O pior é que a Apricity Os não oferece outras alternativas de instalação.

    Resumindo: gostaria, mas não posso utilizar nem um e nem outro.

    Curtir

  8. Boa noite Sergio, tudo bem?

    Moço, estou com um problema, se vc puder me da alguma dica do que eu posso fazer ficarei muito grato mas se não poder já fico grato mesmo assim.

    Estou com esse seguinte erro quando eu vou instalar QUAL QUER COISA pelo yaourt … segue a baixo

    /usr/bin/makepkg: linha 170: fakeroot: comando não encontrado
    ==> ERRO: Makepkg não conseguiu compilar google-chrome-beta.
    ==> Reiniciar a compilação de google-chrome-beta ? [s/N]

    Sempre é o erro do makepkg, já mexi nesse bendito script e nada.

    Obs: uso o manjaro mate 17.02, vc já passou por algo semelhante e já conseguiu resolver?

    Grato.

    Curtir

  9. Olá, tudo bem?

    Sou o Thiago Morão, diretor comercial da Sorocabacom, agência web com quase 10 anos de mercado e mais de 1.200 projetos desenvolvidos.

    Trabalhamos com criação de sites, e-commerce, aplicativos, redes sociais, campanhas, criação de conteúdo, otimização de sites para os buscadores (SEO), consultoria digital e muito mais.

    Podemos marcar um papo de 10 minutos para eu te apresentar o que podemos fazer pelo seu negócio?

    Confira um pouco do nosso trabalho: http://www.sorocabacom.com.br

    Aguardo, obrigado.
    Thiago Morão
    contato@sorocabacom.com.br
    http://www.sorocabacom.com.br
    15-3031.5056

    Curtir

Deixe um comentário